sábado, 3 de julho de 2010

Amor Imprevisivel, incontrolavel.
Uma menina de 9 anos tentando se enturmar com as novas colegas de escola. ja conhecia elas a um tempo, mas queria achar sua melhor amiga ali, entao porque nao compartilhar o mesmo gosto musical delas? bem, ai começa minha historia com o RBD, uma menina pequena, gordinha, feia e sem muitas amigas, passa pro turno da manha da escola e esta tentando se entrosar, as meninas sao viciadas em um grupo musical mexicano, cujo tudo que eles cantavam ela nao entendia nada, mas todo mundo gostava, logo ela também. Passava a novela desse grupo na TV, a menina decidiu ver pra poder participar das conversas de recreio, mas no inicio achou aquilo a coisa mais inútil do mundo, meninas brigando pela turma de danca da escola? que coisa idiota. mas com o tempo, a incrível historia de romance, dublada com vozes irritantes, passava a te acomodar, nao conseguia passar um dia sem ouvir a abertura da novela e cantar junto, se emocionar a cada beijo de Mia e Miguel, morrer de raiva a cada briga de Roberta e Diego, se encantar com a doçura e bondade da Lupita, dar muitas risadas com os planos maquiavélicos do Giovanni. E tudo isso foi a conquistando, dia a pos dia. Com o tempo, sua personagem favorita era a Roberta, ela era tudo que a menininha queria ser: rude, corajosa, rebelde, sem limites. Um dia, passeando pelo centro da cidade, a pequena garotinha, viu numa banquinha de cds piratas o CD, Nosso Amor Rebelde, ficou louca por um e comprou. Durante o tempo que nao estava na escola ou fazendo tarefa, a menina estava escutando esse cd, ouvindo a voz de quem a acalmava, de quem a fazia sorrir. Com o tempo, sua colecao de coisas com o rosto de seus ídolos nao parava de crescer, Posters no quarto, chaveiro, cards e mais cards, álbuns de figurinhas que ela tentava a qualquer custo completar, mochila escolar rosa bem chamativa com o logotipo Rebelde, no seu aniversário ate a decoração foi do jeito rebelde, com direito a todos seus amigos dançando e vendo o dvd live in Hollywood e Tour generacion RBD. Ate que, um dia, olhando as milhares de paginas sobre eles na internet, ve um lista de shows. Com pouca esperança, ela olha cidade por cidade por pura curiosidade, ate que:
23/09 - Goiânia, Brasil - Estadio Serra Dourada.
pronto.
A felicidade foi instantânea, nunca fora visto uma menina chorar tanto e pedir tanto para ir a um show como foi nessa época. No final, ela conseguiu. Foram dias e dias de ansiedade, nao esperava ver a hora de ver de perto as pessoas que ela pensava todo dia, ela vivia por eles, matava e morria por eles. Como todos estavam indo, ela nao pode deixar de usar seu uniforme do elite way school, com direito a gravata vermelha e tudo mais. Aquela noite, pode-se dizer que foi uma das melhores da sua vida, conseguiu ver tudo de perto, (mesmo estando na pista) e conseguiu mandar sua pequena carta ingênua para eles, com coisas simples, declaracões de amor sinceras que ela nem sabe se um dia eles leram ou nao, mais que valeu ter levado.
Com o tempo, a novela acabou, foram surgindo novas bandas, as pessoas deixando de gostar e deixando de ser 'a modinha' , mais pra ela, nada tinha mudado, a expectativa de um novo CD era sempre imensa, a busca por noticias novas na internet era intensa, e nada tirava isso dela. Eles podiam estar longe fisicamente, mas eram a sua grande companhia. Suas amizades, eram sempre com pessoas da internet, pessoas que tinha gosto em comum com o seu, ja que com o tempo, seu amor pela Maite Perroni so crescia e se traumou em Uckerroni, trauma que defende com unhas e dentes, porque sua diva Anahi Giovanna, ensinou a nunca perder a fe, e se algum dia você triste ou um pouco cabisbaixo tudo vai mudar algum dia, porque nada eh para sempre, nem a dor nem a felicidade. E foi assim que aconteceu. Em um dia comum, numa tarde em que passou na sua entao comunidade preferida RBD e REBELDE [ORIGINAL] , vem a noticia que sua banda iria se separar.
Pronto, seu mundo acabou.
Agora sim, poderia morrer de chorar.
O que faria?
O que ia acontecer com a expectativa de todo fim de ano, mais um CD?
O que ia acontecer com sua revolta de depois de 2006, em qualquer tour, nao ter show em sua cidade?
Como ela iria sobreviver? Sem tudo o que lhe deixava feliz?
Ela sofreu muito. A cada video de despedida, chovarava rios de lagrimas ao ver seus idolos chorando, tendo a sensação que eh a ultima vez deles todos juntos, e infelizmente, realmente era. E ela chorando ainda mais, por nao estar la compartilhando um momento tao importante com eles. Seus pais nao estavam nem ai, estavam aliviados por finalmente o vicio de sua filha, no entao momento com seus quase 13 anos estava no fim. Aquela fase que havia demorado a passar, que custava horas de choro, por fazer a menina se conformar que ja foi a uma vez a um show deles e nao precisava mais. Pra eles, seria o sossego. Mas pra ela so começava a tortura. Tudo que fazia, pensava como seria sem o RBD, a banda que ela tanto ama, a banda que lhe ensinou boa parte de suas licoes de vida, a banda cujo seus 6 integrantes formavam a mistura mais perfeita existente, cada um do seu jeito, cada um com seu estilo, cada um com sua concepção, mas todos formando a magia Celestial que era o RBD.
Ao passar do tempo, sim, ela superou, percebeu que nao dava para eles ficarem cantando ate os 30 anos 'y soy rebelde' , mas uma parte de si, ainda quer aquela uniao, ainda quer se emocionar nos shows a ouvir Salvame, ainda quer que morra de agonia pra saber como serao as novas musicas, onde sera gravado no novo DVD. Mas, por mais que hoje parece careta, antigo e velho para tanta gente, para ela nao, ela ainda ouve seus cds preferidos, cantando todas as musicas, dancando, fingindo estar realmente em um show, porque nada tira esse amor que ela sente por eles, porque o sexteto mais perfeito existente, pra ela eh inseparável, insubstituivel, porque querendo ou nao, ele ainda esta vivo dentro dela, e isso ninguem muda, pode o ceu desabar e a terra toda tremer, que ela jamais vai deixar de amar de querer estar perto, de realizar seu sonho de chegar perto de qualquer um deles, abraca-los e dizer o tanto que foram importantes para a vida dela, e que sem eles, nada faria sentido hoje, nada. E ao final de toda sua historia, pensar que esse amor nasceu uma menina querendo se enturmar.
MAITE PERRONI (L
CHRISTOPHER UCKERMANN (L
ANAHI GIOVANNA (L
DULCE MARIA (L
CHRISTIAN CHAVEZ (L
ALFONSO HERRERA (L
EU AMO VOCES, QUERENDO OU NAO, EH INVITAVEL AMAR VOCES, AMOR COMO TAL NAO TEM IGUAL.


Por: Alice Duarte.

Um comentário:

Marcella Leal disse...

Eu lemrbo que meu pai me proibiu de ver a novela porque ele achava que era muito sexo para uma guria da minha idade e eu esperava ele sair, trancava o quarto e via tudinho, mas não fui ao show, não adiantava nem chorar. Mas, você, foi uma pessoa que perdeu a gravata do uniforme, fez seu pai comprar outra, depois achou a sua e foi com ela pro show... kkkkkkkkkke,enfim, eles foram importantes.

Beijos Lice.

PS- Só você pra colocar um pedaço de musica sertaneja no meio de um texto sobre Rebelde.