segunda-feira, 26 de julho de 2010


O verdadeiro sentido.


E vamos lá, mas um dia, mas uma noite. Mas um momento solitário da vida. Mas um momento em que você pensa que tudo poderia ser diferente. Que quem sabe, você não nasceu pra viver nessa cultura. Que você não tinha que ter sua nacionalidade, que nada está sob seu agrado. Mas um dia pra você fazer as coisas de sempre. Acordar, escovar os dentes, tomar banho, computador, comer, computador, tv, comer, dormir. Acordar, escovar os dentes, banho, trabalho, comer, trabalho, tv, comer, dormir. Viver a mesma rotina. Do que faz você perder a memória, o que realmente você almoçou ante-ontem? O que foi o mais difícil de fazer semana passada? Quem é a pessoa mais importante pra ti? Pra quem foi o seu ultimo sorriso? E sua ultima lágrima? Pra quem você é insubstituível? Quem é insubstituível pra você? O que te faz feliz? O que você ama? Quem você ama? Quem ama você? E mais milhões de perguntas a longa vista, simples, mas se realmente parar pra pensar, em tempos modernos, a resposta está sempre mais difícil a cada dia, e se não correr atrás, parabéns, você nunca vai ter o privilégio de saber porque realmente está nesse mundo. Porque realmente certas pessoas entraram na sua vida, provocando mudanças, tanto boas quanto ruins. Parabéns, você está, a cada momento que evita pensar, diminuindo sua capacidade de pensamento pra hora que realmente precisar. Agora, paramos e olhamos para as infinitas estrelas do céu, elas estão lá a mas tempo que você, por tantos olhos tristes já foram a busca das respostas. Por tantos olhos apaixonados, foi o ponto de encontro nas longas noites separados. E que agora, estão lá, esperando somente você olhar pra elas com outros olhos e tentar entender.

por: alice duarte.
beijinho pra letlet linda s2

3 comentários:

Marcella Leal disse...

As pessoas correm tanto de si mesmas que acabam sem tempo de responder as próprias perguntas, é o peso que pagamos pelo mundo em que escolhemos viver, e os dias passam, a vida passa e fim...

Beijos

Ariel Augusto, disse...

Simplismente espero que as pessoas , tanto a velha geração quanto a nova busque isso intensamente , pois se tem um sentido para nessa vida . Ele é o fato de ser feliz, amar e fazer um companheiro feliz , disfrutar de todos os prazeres que você possa vir a ter direito . E compartilhar com quem você quiser , assim como você fazendo esse texto conseguiu .

Parabéns :)

Marianne disse...

Adorei amiga, você escreve muito bem , tem futuro *-* Parabéns :)