quarta-feira, 21 de abril de 2010


uma mentira só é uma boa mentira quando até você acredita nela
Jack Sparrow - Piratas do Caribe

Quantas vezes você nao ouviu a mesma mentira, que até chegou a acreditar que aquilo seria verdade? Quantas vezes você imaginou que aquela pessoa seria se um jeito, porém ela é exatamente de outro? Quantas vezes você sonha acordado, imaginando como as coisas poderiam ser, mais na verdade acontece tudo aos avessos? Este nao é um problema somente seu, ou somente meu, mais da humanidade. Talvez nao de toda a humanidade, mais das pessoas perfeccionistas, tenho quase certeza que sim. Há coisas na vida que se planejarmos, a chance de ser assim é 1% de possibilidade, mas é o que te mantém assim, tão firme. Porém os outros 99% te fazem decepcionar, ou se maravilhar. A vida é feita de coisas boas e ruins, isso todo mundo sabe, os malefícios e benefícios de uma escolha estao lá, esperando por você. Dizem pra você ter juízo nas suas escolhas e na sua vida, mais o que exatamente é isso? para mim juízo não significa fazer tudo certo, até porque ninguém tem a possibilidade de acertar sempre, mas sim saber a hora certa de fazer a coisa errada. Vamos resumir que isso talvez seja a teoria da vida, saber que aquele é o momento, o lugar é aquele e que deixe a vida te levar, que seu instinto de pessoa irresponsável que todos temos dentro de nós te guie por alguns instantes, pois sao momentos assim que você irá levar pro resto da vida. Quem te proíbe de fazer o que quer, nao quer dizer que aquilo é errado, mais sim, é a mentira que de tao boa, você está lá acreditando. Quantas vezes bate na mesma tecla, que pela força do hábito, quando você precisar bater em outra, seu reflexo irá para a repetida?
Como diz John Lennon, 'as novas opiniões são sempre suspeitas e geralmente opostas, por nenhum outro motivo além do fato de ainda não serem comuns' , as pessoas só tem a consciencia de algo, após ser repetido várias vezes, porém, seguir o senso comum nem sempre é o certo. Mais de que adianta ter a consciencia disso? No final, as pessoas se guiam por opinioes e pela busca de serem socialmente aceitas, uma coisa tola, mais que na nossa nova ordem mundial, virou comum.

2 comentários:

Stefani Godoi disse...

te odeio alice,tudo oq eu escrevo, quando vejo seu blog parece mt idiota q,

Maari Consoni disse...

aah eu concordo com a Stefani -.-' eu gostoc de alguma coisa que eu escrevi, mais eu leio os seus txtos e meu decepciono comigo mesmo, porque vocÊ escreve tão bem *u*